quarta-feira, 29 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Comunication Design
Olha pessoal! Todo mundo brincando de estilista na aula de Tecnologia da Comunicação! A minha criação é meio do espaço assim, afinal somos todos meio lunáticos aqui não é!! Apreciem a criação, mas não se preocupem: a peça não estará disponíveis nas lojas. UFA! A não ser que alguém disposto a perder muiiito money decida apostar na ideia! Algum lunático se habilita?? hehehehe
domingo, 5 de setembro de 2010
Intercom 2010
Poxa! Que oportunidade única é esse INTERCOM né?! Galera de todos os cantos do país, estudantes, pesquisadores, professores, profissionais...
É uma mistura de Oxenti, Bah tchê! Bixinho, Více... quanta cultura em um só lugar, envoltos em um mesmo objetivo: discussões sobre a comunicação. Claro, temperado com um agito de noite, um coffe-break aqui, outro filó ali (ah! sexta à noite o INTERCOM virou INTERPON!) um som no Centro de Convivência... aliás é isso o que a UCS virou neste feriadão de 7 de setembro: um grande Centro de Convivência. Que teses brilhantes não foram defendidas aqui? Quantos estudantes promissores conseguiram se lançar aos olhos da comunicação no Brasil?
Pessoal da UCS que foi voluntário aqui, vestindo os simpáticos e chamativos coletes verdinhos, sempre procurados para esclarecer dúvidas. E quem daqui que não conhecia o Congresso, certamente vai ser difícil ficar de fora dos próximos.
Economiemos desde já! Recife 2011 é logo ali!
Abraços
É uma mistura de Oxenti, Bah tchê! Bixinho, Více... quanta cultura em um só lugar, envoltos em um mesmo objetivo: discussões sobre a comunicação. Claro, temperado com um agito de noite, um coffe-break aqui, outro filó ali (ah! sexta à noite o INTERCOM virou INTERPON!) um som no Centro de Convivência... aliás é isso o que a UCS virou neste feriadão de 7 de setembro: um grande Centro de Convivência. Que teses brilhantes não foram defendidas aqui? Quantos estudantes promissores conseguiram se lançar aos olhos da comunicação no Brasil?
Pessoal da UCS que foi voluntário aqui, vestindo os simpáticos e chamativos coletes verdinhos, sempre procurados para esclarecer dúvidas. E quem daqui que não conhecia o Congresso, certamente vai ser difícil ficar de fora dos próximos.
Economiemos desde já! Recife 2011 é logo ali!
Abraços
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
O Poder da Oralidade
O Poder da Oralidade, o Poder da Palavra, o Poder de Mobilização. O quanto essa habilidade, ou a falta dela, já mudou a história? Hitler reuniu uma nação inteira em torno de um objetivo considerado louco e desumano, graças ao seu brilhante dom da oratória. Claro que alguns truquesinhos ajudaram, mas a sua habilidade de atingir o público com as palavras necessárias é inquestionável.
Nos tempos atuais, vejamos o exemplo do Presidente Lula. Ele concorreu a diversas eleições majoritárias, mas foi sempre rechaçado. Por algum milagre (ou praga) inexplicável ele assumiu a presidência tomando o auxílio aos pobres como sau principal bandeira. Em 4 anos, ele passou de um João Ninguém para uma liderança quase impossível de derrubar. Alguém discorda que se ele pudesse concorrer novamente à presidência, alguém o venceria? E tudo isso dado a que? Acontece que o Presidente Lula consegue comover a população com seus discursos sarcásticos, inflamados, bem-humorados e por vezes até atrapalhados, diria. Mas é exatamente aí ques está o truque. Desta forma, Lula conquistou a simpatia do povo, formando a imagem de que ele era "O Homem do Povo", uma pessoa igual a todos nós que governa por todos nós.
E na história sobram exemplos disso. Alexandre, O Grande, conquistou todo o mundo civilizado conehcido naquela época. Movido por seu instinto guerreiro e por sua capacidade de reunir as tropas sem muitos contra-tempos, cruzou Europa e Ásia até a sua morte. E assim segue Júlio César, Napoleão, Xerxes, Moisés e Jesus Cristo!
O domínio da palavra, pode dar ao homem o domínio da mente e da vontade de outros homens. Saber mexer com os ideais de uma pessoa, incitando-as a se unir em prol de uma causa que nem sempre é nobre, ou nem sempre é vantajosa, é previlégios de poucos. E muitas vezes não depende de um bom produto, de uma boa ideia. Mas de uma boa lábia.
Nos tempos atuais, vejamos o exemplo do Presidente Lula. Ele concorreu a diversas eleições majoritárias, mas foi sempre rechaçado. Por algum milagre (ou praga) inexplicável ele assumiu a presidência tomando o auxílio aos pobres como sau principal bandeira. Em 4 anos, ele passou de um João Ninguém para uma liderança quase impossível de derrubar. Alguém discorda que se ele pudesse concorrer novamente à presidência, alguém o venceria? E tudo isso dado a que? Acontece que o Presidente Lula consegue comover a população com seus discursos sarcásticos, inflamados, bem-humorados e por vezes até atrapalhados, diria. Mas é exatamente aí ques está o truque. Desta forma, Lula conquistou a simpatia do povo, formando a imagem de que ele era "O Homem do Povo", uma pessoa igual a todos nós que governa por todos nós.
E na história sobram exemplos disso. Alexandre, O Grande, conquistou todo o mundo civilizado conehcido naquela época. Movido por seu instinto guerreiro e por sua capacidade de reunir as tropas sem muitos contra-tempos, cruzou Europa e Ásia até a sua morte. E assim segue Júlio César, Napoleão, Xerxes, Moisés e Jesus Cristo!
O domínio da palavra, pode dar ao homem o domínio da mente e da vontade de outros homens. Saber mexer com os ideais de uma pessoa, incitando-as a se unir em prol de uma causa que nem sempre é nobre, ou nem sempre é vantajosa, é previlégios de poucos. E muitas vezes não depende de um bom produto, de uma boa ideia. Mas de uma boa lábia.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Viajem no Tempo
Bah, olha só! Tô postando esse texto aqui no blog e vocês estão lendo isso agora e não deram mais do que uns cliques num objeto parecido com um rato. E esse animalzinho tá conectado por um fio ligado em uma caixinha que dentro dela tem milhões de micro-componentes que cabem em pequenos compartimentos e que, de alguma maneira absurda (que eu acho que ninguém em sã consciência consegue entender como funciona), se interligam para formar uma imagem em uma telinha que também contém milhões de alguma espécie de partícula que traduzem toda a operação ocorrida naquela caixinha. É mais ou menos assim que funciona o que chamamos de computador. Que também está conectado através de alguns fios e ondas invisíveis há outros computadores formando uma rede (que não pega peixe), em que podemos acessar a vida de outras bilhões de pessoas. A tal da internet. Poxa e pensar que ontem mesmo as pessoas se assustavam ao escutar um rádio e assistir uma TV em preto e branco. E logo ali, na semana passada, o pais jogava pedra no filho pra ele achar comida para a família, por preguiça de falar mesmo. E hoje escrevemos aqui e já aparece ali, do outro lado do mundo. E anteontem ainda, o pessoal demorava dias, meses pra fazer uma palavra atravessar o oceano!
Essa tal de tecnologia. Vai entender esse mundo. Quem sabe amanhã eu vou acordar e meu robô de estimação vai me trazer uma bandeja com um belo café da manhã: café com leite com um sanduíche recheado de informação. Vindos de Marte, por acaso!
Assinar:
Postagens (Atom)

